Opções Avançadas   Busca exata   Todas as palavras   Qualquer uma das palavras
Encontro Farmaco
1º Encontro da Rede de Cooperação em Farmacologia do Centro-Norte-Nordeste Brasileiro
Em 15/01/2018 às 19:22

A primeira edição do Encontro da Rede de Cooperação em Farmacologia do Centro-Norte-Nordeste Brasileiro, a ser promovido pela Universidade Federal de Goiás e com o incentivo da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE), proporcionará, de forma inédita, um momento para troca de experiências acadêmico-científicas entre professores, pesquisadores, pós-graduandos e graduandos que atuam em farmacologia e áreas correlatas.Este Encontro, além de garantir visibilidade para os grupos de pesquisas participantes, será um momento oportuno para estabelecimento/fortalecimento de parcerias entre os pesquisadores atuantes em farmacologia.

Inscrições, envio de resumos e outras informações acesse http://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/gerar_site.php?ID_SITE=13001

Nota 5
PPGCB é avaliado como Programa Nota 5
Em 20/12/2017 às 21:25

A Capes divulgou nesta quarta-feira, dia 20/12, o resultado final da Avaliação Quadrienal 2013-2016 dos Programas de Pós-graduação. O PPGCB foi considerado, nesta segunda etapa de avaliação, como Programa nota 5 pelos consultores da área em que o programa está abrigado (CB 2), sendo este resultado referendado pela CTC-Capes. A nota 5 já é considerada pela CB2 como programa com critério de qualidade e excelência. Acima de 5, estão as notas 6 e 7 que consideram aspectos diferenciados de excelência entre os PPGs. Parabéns aos docentes, discentes, técnicos e a todos aqueles que se envolvem para o engrandecimento do PPGCB.

Curso Verão
3º Curso de Verão em Ciências Biológicas
Em 02/10/2017 às 21:21

O 3º Curso de Verão do PPGCB ocorrerá nos dias 15 a 19 de janeiro de 2018 no Insituto de Ciências Biológicas da UFG - Campus Samambaia. Voltado para alunos de graduação ou recém graduados que tenham interesse em conhecer o universo da pós-graduação e da pesquisa científica e que possam futuramente ingressar no mestrado ou no doutorado do PPGCB.

Então, essa é a sua oportunidade de nos conhecer melhor. A programação inclui palestras e aulas práticas nas áreas de Genética, Morfologia, Bioquímica, Farmacologia e Fisiologia.

As inscrições serão de 09 de outubro a 09 de novembro de 2017 e o investimento é de R$ 75,00. Informações podem ser obtidas com a comissão organizadora pelo e-mail cursoveraoufg@gmail.com

Acesse a página do Curso de Verão no Facebook "Curso de Verão em Ciências Biológicas UFG".

Andrea Tarozzi
Convite Palestra "Thinking About Alzheimer's Disease"
Em 10/07/2017 às 10:52

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas– PPGCB  convida toda a comunidade acadêmica para a palestra intitulada

Thinking about Alzheimer’s Disease"

PalestranteProf. Dr. Andrea Tarozzi

Professore associato

Dipartimento di Scienze per la Qualità della Vita

Università di Bologna - Itália

Data: 13/07/2017 (quinta-feira)

Horário: 16hs

Local: Anfiteatro ICB 2

Matrículas 01/2018
Em 01/07/2017 às 10:22

Comunicamos que as matrículas para o primeiro de 2018, alunos regulares e alunos especiais, serão realizadas no período de 1 a 16 de fevereiro. Os alunos ingressantes através do Processo Seletivo 01/2018 deverão realizar matrícula na data definida pelo edital. O orientador deverá encaminhar nestas datas o formulário de matrícula juntamente com o relatório de acompanhamento do discente para o e-mail da secretaria posbioufg@gmail.com.

Os respectivos formulários de requerimento de matrícula para aluno interno ou para aluno externo encontram-se no link "documentos" ------> "formulários" ----> "Requerimento de matrícula - aluno interno" (para alunos do PPGCB) ou "Requerimento de matrícula - aluno externo" (para alunos especiais ou externos ao PPGCB). O relatório de acompanhamento discente é obrigatório apenas para os "alunos internos" a partir da segunda matrícula no programa. O formulário de acompanhamento discente encontra-se no link "documentos" ------> "formulários" ----> "Relatório de Acompanhamento Discente"

* As disciplinas que serão ofertadas e o número de vagas em cada disciplina encontram-se no link "Programa" ------> "disciplinas" ----> "1º/2018".

* Definição de aluno regular e de aluno especial:- Estudante regular é aquele matriculado nos cursos de Mestrado, Acadêmico ou Profissional, ou de Doutorado da UFG - Estudante especial é aquele inscrito em disciplinas isoladas dos cursos de Mestrado ou de Doutorado.

Publicação do Edital ao Processo Seletivo 01/2018
Em 22/06/2017 às 00:08

A Coordenadoria do Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas faz saber a todos os interessados a publicação do Edital ao Processo Seletivo 01/2018. Acesse o edital através do link "Seleção" ---> "Processo Seletivo 2018-1")