Opções Avançadas   Busca exata   Todas as palavras   Qualquer uma das palavras
Curso Verão
3º Curso de Verão em Ciências Biológicas
Em 02/10/2017 às 21:21

O 3º Curso de Verão do PPGCB ocorrerá nos dias 15 a 19 de janeiro de 2018 no Insituto de Ciências Biológicas da UFG - Campus Samambaia. Voltado para alunos de graduação ou recém graduados que tenham interesse em conhecer o universo da pós-graduação e da pesquisa científica e que possam futuramente ingressar no mestrado ou no doutorado do PPGCB.

Então, essa é a sua oportunidade de nos conhecer melhor. A programação inclui palestras e aulas práticas nas áreas de Genética, Morfologia, Bioquímica, Farmacologia e Fisiologia.

As inscrições serão de 09 de outubro a 09 de novembro de 2017 e o investimento é de R$ 75,00. Informações podem ser obtidas com a comissão organizadora pelo e-mail cursoveraoufg@gmail.com

Acesse a página do Curso de Verão no Facebook "Curso de Verão em Ciências Biológicas UFG".

Andrea Tarozzi
Convite Palestra "Thinking About Alzheimer's Disease"
Em 10/07/2017 às 10:52

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas– PPGCB  convida toda a comunidade acadêmica para a palestra intitulada

Thinking about Alzheimer’s Disease"

PalestranteProf. Dr. Andrea Tarozzi

Professore associato

Dipartimento di Scienze per la Qualità della Vita

Università di Bologna - Itália

Data: 13/07/2017 (quinta-feira)

Horário: 16hs

Local: Anfiteatro ICB 2

Matrículas 02/2017
Em 01/07/2017 às 10:22

Comunicamos que as matrículas para o segundo semestre de 2017, alunos regulares e alunos especiais, serão realizadas no período de 10 a 28 de julho. Os alunos ingressantes através do Processo Seletivo 02/2017 deverão realizar matrícula na data definida pelo edital. O orientador deverá encaminhar nestas datas o formulário de matrícula juntamente com o relatório de acompanhamento do discente para o e-mail da secretaria posbioufg@gmail.com.

Os respectivos formulários de requerimento de matrícula para aluno interno ou para aluno externo encontram-se no link "documentos" ------> "formulários" ----> "Requerimento de matrícula - aluno interno" (para alunos do PPGCB) ou "Requerimento de matrícula - aluno externo" (para alunos especiais ou externos ao PPGCB). O relatório de acompanhamento discente é obrigatório apenas para os "alunos internos" a partir da segunda matrícula no programa. O formulário de acompanhamento discente encontra-se no link "documentos" ------> "formulários" ----> "Relatório de Acompanhamento Discente"

* As disciplinas que serão ofertadas e o número de vagas em cada disciplina encontram-se no link "Programa" ------> "disciplinas" ----> "2º/2017".

* Definição de aluno regular e de aluno especial:- Estudante regular é aquele matriculado nos cursos de Mestrado, Acadêmico ou Profissional, ou de Doutorado da UFG - Estudante especial é aquele inscrito em disciplinas isoladas dos cursos de Mestrado ou de Doutorado.

Publicação do Edital ao Processo Seletivo 01/2018
Em 22/06/2017 às 00:08

A Coordenadoria do Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas faz saber a todos os interessados a publicação do Edital ao Processo Seletivo 01/2018. Acesse o edital através do link "Seleção" ---> "Processo Seletivo 2018-1")

Integridade Acadêmica
PPGCB discute Integridade Acadêmica
Em 19/06/2017 às 21:57

No dia 06 de junho, os discentes do PPGCB participaram de seminário envolvendo a temática Integridade Acadêmica. Os discentes Larissa Matuda, Gustavo Mota e Marlene Santos apresentaram aos professores, pós-doutorandos e colegas presentes no encontro questões como: I) Ética e Integridade Acadêmica, II) Más Condutas Acadêmicas, III) Plágio e Autoplágio, IV) Integridade Acadêmica e Reprodutibilidade, V) Autoria, VI) Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e VII) Regulamentação para evitar a má conduta da pesquisa. A atividade faz parte da disciplina Integridade Acadêmica ofertada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação onde, nesta etapa, é delegada à Coordenação do PPGCB avaliar os seus discentes que realizaram o curso. A Coordenação propôs que a temática fosse abordada através de seminário a todos os discentes do Programa, visando despertar e difundir sobre a importância dos princípios éticos e morais na conduta da pesquisa e na formação plena de seus pesquisadores. Deste seminário foi produzido material enviado eletronicamente a todos os docentes, discentes e pós-doutorandos do PPGCB com o objetivo de manter a discussão ampla e contínua desse importante tema.

Integridade