Opções Avançadas   Busca exata   Todas as palavras   Qualquer uma das palavras
Andrea Tarozzi
Convite Palestra "Thinking About Alzheimer's Disease"
Em 10/07/2017 às 10:52

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas– PPGCB  convida toda a comunidade acadêmica para a palestra intitulada

Thinking about Alzheimer’s Disease"

PalestranteProf. Dr. Andrea Tarozzi

Professore associato

Dipartimento di Scienze per la Qualità della Vita

Università di Bologna - Itália

Data: 13/07/2017 (quinta-feira)

Horário: 16hs

Local: Anfiteatro ICB 2

Matrículas 02/2017
Em 01/07/2017 às 10:22

Comunicamos que as matrículas para o segundo semestre de 2017, alunos regulares e alunos especiais, serão realizadas no período de 10 a 28 de julho. Os alunos ingressantes através do Processo Seletivo 02/2017 deverão realizar matrícula na data definida pelo edital. O orientador deverá encaminhar nestas datas o formulário de matrícula juntamente com o relatório de acompanhamento do discente para o e-mail da secretaria posbioufg@gmail.com.

Os respectivos formulários de requerimento de matrícula para aluno interno ou para aluno externo encontram-se no link "documentos" ------> "formulários" ----> "Requerimento de matrícula - aluno interno" (para alunos do PPGCB) ou "Requerimento de matrícula - aluno externo" (para alunos especiais ou externos ao PPGCB). O relatório de acompanhamento discente é obrigatório apenas para os "alunos internos" a partir da segunda matrícula no programa. O formulário de acompanhamento discente encontra-se no link "documentos" ------> "formulários" ----> "Relatório de Acompanhamento Discente"

* As disciplinas que serão ofertadas e o número de vagas em cada disciplina encontram-se no link "Programa" ------> "disciplinas" ----> "2º/2017".

* Definição de aluno regular e de aluno especial:- Estudante regular é aquele matriculado nos cursos de Mestrado, Acadêmico ou Profissional, ou de Doutorado da UFG - Estudante especial é aquele inscrito em disciplinas isoladas dos cursos de Mestrado ou de Doutorado.

seleção
Aviso de publicação de edital ao Processo Seletivo 02/2017
Em 22/06/2017 às 00:08

A Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB) do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Goiás, torna público aos interessados que se encontram abertas as inscrições ao processo seletivo para o Mestrado e Doutorado para a turma de 2017/2, no período de 26/06/2017 a 27/07/2017. Acesse o Edital e outras informações do processo seletivo acessando o link "Seleção".

Integridade Acadêmica
PPGCB discute Integridade Acadêmica
Em 19/06/2017 às 21:57

No dia 06 de junho, os discentes do PPGCB participaram de seminário envolvendo a temática Integridade Acadêmica. Os discentes Larissa Matuda, Gustavo Mota e Marlene Santos apresentaram aos professores, pós-doutorandos e colegas presentes no encontro questões como: I) Ética e Integridade Acadêmica, II) Más Condutas Acadêmicas, III) Plágio e Autoplágio, IV) Integridade Acadêmica e Reprodutibilidade, V) Autoria, VI) Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e VII) Regulamentação para evitar a má conduta da pesquisa. A atividade faz parte da disciplina Integridade Acadêmica ofertada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação onde, nesta etapa, é delegada à Coordenação do PPGCB avaliar os seus discentes que realizaram o curso. A Coordenação propôs que a temática fosse abordada através de seminário a todos os discentes do Programa, visando despertar e difundir sobre a importância dos princípios éticos e morais na conduta da pesquisa e na formação plena de seus pesquisadores. Deste seminário foi produzido material enviado eletronicamente a todos os docentes, discentes e pós-doutorandos do PPGCB com o objetivo de manter a discussão ampla e contínua desse importante tema.

Integridade

comunicado
Concessão de bolsas 2017
Em 16/02/2017 às 23:10

Conforme decisão de Coordenadoria, a concessão de bolsas de mestrado e doutorado gerenciadas pelo Programa (Capes, CNPq), para os ingressantes do Processo Seletivo 01/2017, serão implementadas segundo a ordem de classificação, conforme houver liberação de bolsas já implementadas para outros alunos, quando da defesa de tese/dissertação dos mesmos ou por finalização do prazo máximo de concessão de bolsa, até a data de 31 de dezembro de 2017.