Advanced Options   Exact sentence   All the words   Any of the words
Encontro Farmaco
1º Encontro da Rede de Cooperação em Farmacologia do Centro-Norte-Nordeste Brasileiro
On 01/15/2018 at 19:22

A primeira edição do Encontro da Rede de Cooperação em Farmacologia do Centro-Norte-Nordeste Brasileiro, a ser promovido pela Universidade Federal de Goiás e com o incentivo da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE), proporcionará, de forma inédita, um momento para troca de experiências acadêmico-científicas entre professores, pesquisadores, pós-graduandos e graduandos que atuam em farmacologia e áreas correlatas.Este Encontro, além de garantir visibilidade para os grupos de pesquisas participantes, será um momento oportuno para estabelecimento/fortalecimento de parcerias entre os pesquisadores atuantes em farmacologia.

Inscrições, envio de resumos e outras informações acesse http://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/gerar_site.php?ID_SITE=13001

Nota 5
PPGCB é avaliado como Programa Nota 5
On 12/20/2017 at 21:25

A Capes divulgou nesta quarta-feira, dia 20/12, o resultado final da Avaliação Quadrienal 2013-2016 dos Programas de Pós-graduação. O PPGCB foi considerado, nesta segunda etapa de avaliação, como Programa nota 5 pelos consultores da área em que o programa está abrigado (CB 2), sendo este resultado referendado pela CTC-Capes. A nota 5 já é considerada pela CB2 como programa com critério de qualidade e excelência. Acima de 5, estão as notas 6 e 7 que consideram aspectos diferenciados de excelência entre os PPGs. Parabéns aos docentes, discentes, técnicos e a todos aqueles que se envolvem para o engrandecimento do PPGCB.

Curso Verão
3º Curso de Verão em Ciências Biológicas
On 10/02/2017 at 21:21

O 3º Curso de Verão do PPGCB ocorrerá nos dias 15 a 19 de janeiro de 2018 no Insituto de Ciências Biológicas da UFG - Campus Samambaia. Voltado para alunos de graduação ou recém graduados que tenham interesse em conhecer o universo da pós-graduação e da pesquisa científica e que possam futuramente ingressar no mestrado ou no doutorado do PPGCB.

Então, essa é a sua oportunidade de nos conhecer melhor. A programação inclui palestras e aulas práticas nas áreas de Genética, Morfologia, Bioquímica, Farmacologia e Fisiologia.

As inscrições serão de 09 de outubro a 09 de novembro de 2017 e o investimento é de R$ 75,00. Informações podem ser obtidas com a comissão organizadora pelo e-mail cursoveraoufg@gmail.com

Acesse a página do Curso de Verão no Facebook "Curso de Verão em Ciências Biológicas UFG".

Andrea Tarozzi
Convite Palestra "Thinking About Alzheimer's Disease"
On 07/10/2017 at 10:52

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas– PPGCB  convida toda a comunidade acadêmica para a palestra intitulada

Thinking about Alzheimer’s Disease"

PalestranteProf. Dr. Andrea Tarozzi

Professore associato

Dipartimento di Scienze per la Qualità della Vita

Università di Bologna - Itália

Data: 13/07/2017 (quinta-feira)

Horário: 16hs

Local: Anfiteatro ICB 2

Enrollment 02/2017
On 07/01/2017 at 10:22

We are pleased to announce that enrollment for the first semester of 2018, regular students and special students, will be held from February 1 to 16. Students entering through the Selective Process 01/2018 must register in the date defined by the official notice. The advisor should send on these dates the enrollment form along with the student's follow-up report to the secretary's email posbioufg@gmail.com.
The respective application forms for internal or external students can be found at the link "documents" ------> "forms" ----> "Application for registration - internal student" (for PPGCB students ) Or "Application for registration - external student" (for special or external students to the PPGCB). The student follow-up report is only required for "in-house students" from the second enrollment in the program. The student follow-up form can be found in the "documents" link ------> "forms" ----> "Student follow-up Report"
* The disciplines that will be offered and the number of places in each discipline can be found in the link "Program" ------> "disciplines" ----> "01 / 2018".
* Definition of a regular student and a special student: - Regular student is one enrolled in the Master, Academic or Professional, or Doctorate courses of the UFG - Special student is one enrolled in isolated disciplines of Master's or PhD courses

Selective Process 02/2017
On 06/22/2017 at 00:08

The Coordination of the Post Graduate Program in Biological Sciences (PPGCB) of the Institute of Biological Sciences of the Federal University of Goiás, makes public the opening of inscriptions to the selection process for the Masters and Doctorate for 2017/2, between  06/26/2017 to 07/27/2017. Access the Notice and other information of the selection process by clicking the  "Selection" link.