Notícias

Opciones avanzadas   Coincidencia exacta   Todas las palabras   Cualquiera de las palabras
Encontro Farmaco
1º Encontro da Rede de Cooperação em Farmacologia do Centro-Norte-Nordeste Brasileiro
En 15/01/2018 a las 19:22

A primeira edição do Encontro da Rede de Cooperação em Farmacologia do Centro-Norte-Nordeste Brasileiro, a ser promovido pela Universidade Federal de Goiás e com o incentivo da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE), proporcionará, de forma inédita, um momento para troca de experiências acadêmico-científicas entre professores, pesquisadores, pós-graduandos e graduandos que atuam em farmacologia e áreas correlatas.Este Encontro, além de garantir visibilidade para os grupos de pesquisas participantes, será um momento oportuno para estabelecimento/fortalecimento de parcerias entre os pesquisadores atuantes em farmacologia.

Inscrições, envio de resumos e outras informações acesse http://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/gerar_site.php?ID_SITE=13001

Nota 5
PPGCB é avaliado como Programa Nota 5
En 20/12/2017 a las 21:25

A Capes divulgou nesta quarta-feira, dia 20/12, o resultado final da Avaliação Quadrienal 2013-2016 dos Programas de Pós-graduação. O PPGCB foi considerado, nesta segunda etapa de avaliação, como Programa nota 5 pelos consultores da área em que o programa está abrigado (CB 2), sendo este resultado referendado pela CTC-Capes. A nota 5 já é considerada pela CB2 como programa com critério de qualidade e excelência. Acima de 5, estão as notas 6 e 7 que consideram aspectos diferenciados de excelência entre os PPGs. Parabéns aos docentes, discentes, técnicos e a todos aqueles que se envolvem para o engrandecimento do PPGCB.

Curso Verão
3º Curso de Verão em Ciências Biológicas
En 02/10/2017 a las 21:21

O 3º Curso de Verão do PPGCB ocorrerá nos dias 15 a 19 de janeiro de 2018 no Insituto de Ciências Biológicas da UFG - Campus Samambaia. Voltado para alunos de graduação ou recém graduados que tenham interesse em conhecer o universo da pós-graduação e da pesquisa científica e que possam futuramente ingressar no mestrado ou no doutorado do PPGCB.

Então, essa é a sua oportunidade de nos conhecer melhor. A programação inclui palestras e aulas práticas nas áreas de Genética, Morfologia, Bioquímica, Farmacologia e Fisiologia.

As inscrições serão de 09 de outubro a 09 de novembro de 2017 e o investimento é de R$ 75,00. Informações podem ser obtidas com a comissão organizadora pelo e-mail cursoveraoufg@gmail.com

Acesse a página do Curso de Verão no Facebook "Curso de Verão em Ciências Biológicas UFG".

Andrea Tarozzi
Convite Palestra "Thinking About Alzheimer's Disease"
En 10/07/2017 a las 10:52

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas– PPGCB  convida toda a comunidade acadêmica para a palestra intitulada

Thinking about Alzheimer’s Disease"

PalestranteProf. Dr. Andrea Tarozzi

Professore associato

Dipartimento di Scienze per la Qualità della Vita

Università di Bologna - Itália

Data: 13/07/2017 (quinta-feira)

Horário: 16hs

Local: Anfiteatro ICB 2

Matrículas 02/2017
En 01/07/2017 a las 10:22

Comunicamos que las matrículas para el primero semestre de 2018, alumnos regulares y alumnos especiales, serán realizadas en el período del 1 al 16 de febrero. Los alumnos ingresados ​​a través del Proceso Selectivo 01/2018 deberán realizar matrícula en la fecha definida por el aviso oficial. El director deberá remitir en estas fechas el formulario de matrícula junto con el informe de seguimiento del estudiante al correo electrónico de la secretaria posbioufg@gmail.com.

Los formularios de solicitud de matrícula para alumno interno o para alumno externo se encuentran en el enlace "documentos" ------> "formularios" ----> "Requerimiento de matrícula - alumno interno" (para alumnos del PPGCB o "Requerimiento de matrícula - alumno externo" (para alumnos especiales o externos al PPGCB). El informe de seguimiento es obligatorio sólo para los "alumnos internos" a partir de la segunda matriculación en el programa. El formulario de seguimiento se encuentra en el enlace "documentos" ------> "formularios" ----> "Informe de Seguimiento Discente"

Las disciplinas que se ofrecerán y el número de vacantes en cada una se encuentran en el enlace "Programa" ------> "disciplinas" ----> "1º / 2018".

* Definición de estudiante regular y de alumno especial: - Estudiante regular es aquel matriculado en los cursos de Maestría, Académico o Profesional, o de Doctorado de la UFG - Estudiante especial es aquel inscripto en disciplinas aisladas de los cursos de Maestría o de Doctorado.

Publicación del Proceso Selectivo 02/2017
En 22/06/2017 a las 00:08

La Coordinación del Programa de Postgrado en Ciencias Biológicas (PPGCB) del Instituto de Ciencias Biológicas de la Universidad Federal de Goiás, hace público a los interesados que se encuentran abiertas las inscripciones al proceso selectivo para el Máster y Doctorado para el período 2017/2, entre los dias 26/06/2017 a 27/07/2017. Acceda a las informaciones del proceso selectivo entrando en "Selección" de nuestra página.