Emissão do Diploma

Atualizado em 07/02/17 14:13.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O REQUERIMENTO DE DIPLOMA DE MESTRADO E DOUTORADO

Secretaria do PPGCB deve providenciar:

1. cópia da ata da sessão pública de defesa em modelo-padrão;
  2. cópia do histórico acadêmico assinado pelo coordenador do Programa;
  3. diploma-rascunho

Interessado deve providenciar e depositar na secretaria do PPGCB:

1) cópia do diploma de graduação (e de mestrado para doutorandos) - autenticação na Secretaria com apresentação dos originais.

2) cópias da Carteira de Identidade e CPF (e passaporte, para estudantes estrangeiros) – autenticação na Secretaria com apresentação dos originais. Obs: em caso de mudança de nome, apresentar documento comprobatório;

3) documento comprobatório de depósito do produto final na Biblioteca. O documento comprobatório é obtido enviando dois documentos para o e-mail da biblioteca (teses.dissertacoes.ufg@gmail.com):

a) Formulário de Metadados (disponível no site da biblioteca ou solicitado via e-mail à secretaria do PPGCB)

b)  Cópia do trabalho em formato .doc ou .pdf. No corpo do trabalho deve constar a cópia escaneada da ata de defesa, a ficha catalográfica e o formulário TECA preenchido, assinado e datado. Formulário TECA disponível no site da biblioteca ou solicitado via e-mail à secretaria do PPGCB. É importante a observar a ordem dos documentos, especificada no link abaixo - Capa, Formulário TECA, Folha de Rosto, Ficha Catalográfica, Ata de Defesa Escaneada.

Instruções no sítio da biblioteca: https://bc.ufg.br/n/33055-procedimentos-para-envio-das-teses-e-dissertacoes-para-publicacao-na-bdtd

4) Declaração de “nada consta” da Biblioteca Central, obtido na própria biblioteca;

5) para estudantes estrangeiros com visto temporário, anexar cópia do visto válido na data da defesa;

6) para estudantes estrangeiros com visto permanente, o diploma de Graduação, exigência do inciso IV, deve ser devidamente revalidado e/ou reconhecido por instituição credenciada no Brasil; para estudantes estrangeiros que realizaram a Pós-Graduação por meio de convênios (cotutelas ou outros acordos internacionais), inserir termo de cooperação[1].

[1] Os itens de VII a IX dependem da situação do interessado, durante o curso e/ou à época da defesa. A Secretaria do Programa deve avaliar a inserção.