feira 2018

Mostra de Divulgação Científica do PPGCB vai ao "Ciência na Feira"

A convite da Prefeitura Municipal de Goiânia, a Mostra de Divulgação Científica e de Popularização da Ciência para a Educação Básica do PPGCB passou a colaborar com o Programa Ciência Pop.

O Ciência Pop é um Programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia e que, em colaboração com a Universidade Federal de Goiás, visa promover a popularização da ciência por meio de mostras científicas em ambientes públicos com grande fluxo de pessoas (parques, praças, feiras, terminais de ônibus,...), capacitação de professores da rede municipal de ensino, eventos científicos realizados nas escolas, dentre outros projetos.
O "Ciência na Feira", subprojeto do programa Ciência Pop, aconteceu no dia 24/11/2018, das 9h às 12h,  no Cepal St. Sul e ocorreu paralelamente à feira livre no referido local. Na ocasião, resultados de pesquisas científicas e de extensão foram expostos ao público e os cidadãos puderam interagir com os cientistas e participar de atividades culturais. O PPGCB foi representado por uma amostra de atividades e experimentos que ocorrem todos os anos durante a realização da Mostra de Divulgação Científica e de Popularização da Ciência para a Educação Básica, que neste ano ocorreu nos dias 15 a 17 de outubro, concomitantemente à 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e ao 15º CONPEEX.
Algumas das atividades e participantes que estiveram na Feira foram: telescópio, meditação, PET Engenharia de Alimentos, Bateria (Fanut/UFG), Equipe Aerodactyl UFG Aerodesign, Caryocar Baja, Optimus Formula, Pequi Mecânico e PPGCB (UFG).
Seguem alguns registros da participação do PPGCB no "Ciência na Feira":
Feira 2018 3  Feira 2018 10  Feira 2018 5    Feira 2018 20  Feira 2018 6  Feira 2018 12  Feira 2018 7  Feira 2018 13  Feira 2018 16
feira 2018  Feira 2018 15  Feira 2018 11