Emissão do Diploma

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O REQUERIMENTO DE DIPLOMA DE MESTRADO E DOUTORADO

IMPORTANTE: As dissertações e teses devem seguir o modelo do PPGCB, disponível na guia de Formulário do site ou clicando aqui.

PASSO 1: Solicitar à secretaria a ata de defesa.

PASSO 2: Solicitar que a secretaria abra o processo de emissão de formulário TECA; Aguardar o PPGCB disponibilizar o TECA para o estudante assinar via SEI.

Para mais informações acesse: Orientações para o estudante adquirir o TECA e o Comprovante de Recebimento

PASSO 3: Realizar depósito do produto final na Biblioteca Central.

Para o depósito é necessário enviar dois documentos descritos abaixo para o e-mail da biblioteca (tesesdissertacoes.bc@ufg.br) utilizando o seguinte assunto: Dissertação_Nome do estudante_PPGCB ou Tese_Nome do estudante_PPGCB. Importante: Enviar com cópia para o e-mail da secretaria.

a) Formulário de Metadados (disponível no site da biblioteca ou clicando aqui)

b)  Cópia do trabalho final em formato .pdf. No corpo do trabalho deve constar a cópia escaneada da ata de defesa (PASSO 1), a ficha catalográfica e o formulário TECA (PASSO 2). É importante  observar a ordem dos documentos: i) Capa, ii) Formulário TECA, iii) Folha de Rosto, iv) Ficha Catalográfica, v) Ata de Defesa.

Instruções sobre a ficha catalogrática: https://bc.ufg.br/p/3398-ficha-catalografica

Instruções  gerais no sítio da biblioteca: https://bc.ufg.br/n/33055-procedimentos-para-envio-das-teses-e-dissertacoes-para-publicacao-na-bdtd

PASSO 4: Enviar os seguintes documentos (em arquivos SEPARADOS, formato pdf, os documentos devem estar legíveis) para o e-mail da secretaria do PPGCB:

1)  formulário de metadados (o mesmo do PASSO 3);

2) Cópia do produto final (versão corrigida, a mesma enviada no PASSO 3);

3) cópia escaneada do (s) diploma (s) de graduação, e de mestrado para doutorandos. Obs: verifique se os diplomas estão assinados pelo diplomado. Obs2: devem ser copiados ambos lados do diploma.

4) cópias escaneadas da Carteira de Identidade e CPF (passaporte e CPF, para estudantes estrangeiros). Não é aceito outro documento em lugar do RG, exceto identidade profissional. Obs: em caso de mudança de nome, apresentar documento comprobatório;

5) para estudantes estrangeiros com visto temporário, anexar cópia escaneada do visto válido na data da defesa;

6) para estudantes estrangeiros com visto permanente, o diploma de Graduação, exigência do inciso IV, deve ser devidamente revalidado e/ou reconhecido por instituição credenciada no Brasil; para estudantes estrangeiros que realizaram a Pós-Graduação por meio de convênios (cotutelas ou outros acordos internacionais), inserir termo de cooperação.