Rivatrem Chile

Profa. Fernanda Giachini representa o Brasil no III Meeting on Research and Innovation in Vascular Health

Aconteceu no início do mês o III Meeting on Research and Innovation in Vascular Health; V Meeting on Hypertension in Pregnancy, na cidade de Chillán, no Chile, com a participação de membros de 12 países.

Durante o evento, a Profa. Fernanda Giachini, representante brasileira da Rede Ibero-Americana de Transtornos Vasculares Durante a Gravidez, (RIVATREM), participou da sessão especial de abertura, onde mostrou os resultados mais recentes do laboratório de Biologia Vascular e de Histopatologia.

A pesquisadora destaca que o congresso foi muito importante para consolidar parcerias já existentes entre os membros do RIVATREM, bem como para estabelecer novas conexões científicas juntos a outras Universidades que não participam diretamente dessa rede colaborativa.   Esse congresso acontece a cada dois anos e tem sido uma excelente vitrine dentro da América Latina para que os laços científicos entre os países envolvidos sejam estreitados.

Atualmente, o comitê executivo do RIVATREM é composto pelo presidente, Dr. Carlos Escudero (Chile), e pelos membros Dra. Fernanda Giachini (Brasil), Dra. Alicia Daminao (Argentina) e Dr. Carlos Galaviz-Hernandez (México).

Rivatrem Chile