Vanessa

Doutoranda do PPGCB recebe o prêmio Robert Gunn Student Travel Award

A doutoranda do Programa Ciências Biológica - UFG Vanessa Dela Justina, orientada pela Profa. Dra. Fernanda Giachini (Laboratório de Biologia Vascular e Histopatologia – CUA - UMFT) recebeu o prêmio Robert Gunn Student Travel Award, emitido pela Sociedade Americana de Fisiologia, na edição do Experimental Biology 2019, que aconteceu em Orlando – EUA, entre os dias 4 e 9 de abril.  Esse é o maior congresso americano que expõe os trabalhos na área de Ciências Biológicas desenvolvidos no mundo todo.

A aluna trabalha atualmente com a modulação da artéria uterina durante a prenhez, e investiga uma via de sinalização que envolve a glicosilação de proteínas vasculares. O trabalho faz parte do projeto de doutorado da aluna, que recentemente recebeu uma bolsa sanduíche junto ao laboratório do Dr. Clinton Webb, na Augusta University. O projeto conta ainda com uma bolsa de estudos fornecida pela FAPEG e também é financiado pelo CNPq.

Nesse encontro científico, mais de 50 sessões científicas ocorrem simultaneamente. São mais de 5000 trabalhos apresentados sob a forma de pôsteres, onde representantes de 65 países participam ativamente das discussões dos resultados apresentados durante o encontro.

Vanessa
Caption