Divulgação Portfólio

Histórico Ações Extensão - Protfólio de ações 2017 a 2020

Desde 2014, o PPGCB tem realizado a Mostra de Divulgação Científica e de Popularização da Ciência para a Educação Básica com o intuito de aproximar a sociedade das pesquisas realizadas pelo PPGCB. No ano de 2018, tivemos uma grande expansão desta atividade (5ª Mostra) e recebemos a visita e participação de aproximadamente 1000 alunos da rede pública de ensino. Devido ao sucesso e visibilidade da 5ª Mostra, iniciamos uma parceria com a Prefeitura de Goiânia, que nos propiciou a realização de outras atividades, como o "Ciência em Todo Lugar", "Ciência Itinerante" e o "Com Ciência: Experimentação na Escola", um curso de formação de docentes da rede municipal de ensino, ampliando o alcance e a repercussão das ações de extensão do PPGCB. A realização dessas atividades do PPGCB só foi possível porque envolveu a participação e o esforço conjunto de pesquisadores, professores colaboradores, pós-doutorandos, doutorandos, mestrandos, graduandos e estagiários em pesquisa do ensino médio. Acesse o link https://shre.ink/n9A e veja um histórico das ações de extensão do PPGCB com o ensino básico realizadas no período de 2017-2020.