Processos Seletivos

Processos Seletivos do PPGCB - Fique atento!!!

Os processos seletivos para ingresso ao mestrado e ao doutorado no PPGCB exigem que o candidato apresente projeto de pesquisa elaborado em comum acordo com o seu possível orientador. Para tanto, quem tiver interesse em ingressar na pós-graduação do PPGCB, deve entrar em contato com um de nossos orientadores para juntos elaborarem o projeto de pesquisa que o candidato irá apresentar na seleção.

Portanto, os candidatos devem entrar em contato antecipadamente, não deixando para fazer isso somente quando os editais estiverem abertos. Assim sendo, se você pretende prestar o próximo processo seletivo do PPGCB, deverá desde já entrar em contato com um de nossos orientadores. Acesse a lista, linhas de pesquisa, currículos e o contato de nossos orientadores no link "Corpo Docente" desta página.

Além do projeto de pesquisa você deverá apresentar suficiência em Língua Inglesa. A prova de inglês é aplicada durante o processo seletivo, no entanto, você poderá ser dispensado desta prova se apresentar no momento da inscrição o Certificado de Suficiência em Inglês emitido pelo Casle (Centro de Avaliação de Suficiência em Língua Estrangeira) da Universidade Federal de Goiás. As provas do Casle ocorrem três vezes ao ano e você deve ficar atento à abertura dos editais através do link https://casle.letras.ufg.br/. 

Antes de prestar o processo seletivo, é recomendável que realize um estágio de no mínimo 3 a 6 meses junto ao laboratório/orientador em que você pretende ingressar, ou pelo período de tempo que o possível orientador (a) indicar necessário.