Evento

Evento Comemorativo dos 35 anos do PPGCB relembra a história da pós-graduação

O Evento Comemorativo dos 35 anos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas, que aconteceu no dia 10 de novembro no Centro de Eventos da UFG, relembrou a trajetória do Programa ao longo dos seu 35 anos. Fizeram uso da palavra o Magnífico Reitor da UFG, Prof. Orlando Valle do Amaral, a Presidente da FAPEG, Profa. Maria Zaira Turchi, o Pró-Reitor de Pós-Graduação e ex-coordenador do PPGCB, Prof. José Alexandre Felizola Diniz Filho, o Diretor do ICB, Prof. Reginaldo Nassar Ferreira, a ex-coordenadora do PPGCB Profa. Kátia Flávia Fernandes e o atual coordenador Prof. Paulo César Ghedini. A solenidade contou com a presença dos fundadores e ex-coordenadores do Programa Prof. Alberto José Centeno e Prof. Fernando Luís Kratz. Além deles também estavam presentes os ex-coordenadores do PPGCB: Prof. José Alexandre F. Diniz Filho, Prof. Rogério Bastos, Profa. Eliane Stacciarini Seraphin, Prof. Tomás de Aquino Portes, Prof. Cirano José Ulhoa e Prof. Luiz Artur Mendes Bataus.

Antes dos discursos, foi apresentado um vídeo com imagens que representam o Programa desde sua fundação até os dias atuais. No discurso do Coordenador, Prof. Paulo César Ghedini, foi lida uma carta enviada pela Profa. Divina das Dores de Paula Cardoso - aluna egressa da 1º turma de mestrado e posteriormente foram homenageados os professores Alberto José Centeno - fundador e primeiro coordenador do Programa; Euza Guimarães Momotuk - representante da 1ª turma do mestrado e Valdirene Neves Monteiro - representante da 1º turma do doutorado. O Programa teve início em dezembro de 1979, segundo a resolução 143/79 do Conselho Coordenador de Ensino e Pesquisa (CCEP).

O vídeo que relembra a trajetória do Programa pode ser acessado através deste link: https://www.youtube.com/watch?v=sIDEGwL_19E. Abaixo seguem alguns momentos do evento.

 Fotos 35 anos