IX Curso de Verão

IX Curso de Verão do PPGCB

O “IX Curso de Verão do Programa de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Goiás (PPGCB/UFG) será realizado no período de 15 a 19 de janeiro de 2024, tendo como essência uma abordagem teórico-prática e investigativa de tópicos relevantes na área de ciências biológicas de assuntos em desenvolvimento no programa de pós-graduação.

O curso contará com aulas teóricas e práticas, ocorrendo de forma integral como segue abaixo:

- Período matutino: No período da manhã, desfrutaremos de palestras de professores e estudantes renomados do PPGCB. Estas palestras têm como propósito primordial a exploração das perspectivas e desafios inerentes à pesquisa científica, assim como a disseminação das diversas linhas de pesquisa em curso no programa. Dessa maneira, os participantes serão brindados com a oportunidade de se familiarizarem com as pesquisas em andamento na pós-graduação. Além disso, complementando nossa programação, teremos uma experiência cultural enriquecedora, com uma visita ao Museu de Anatomia, bem como um estimulante café com os colegas da pós-graduação, onde poderemos debater as expectativas que permeiam a vida acadêmica nesse nível de ensino.
- Período vespertino: Minicursos práticos serão ministrados por professores e alunos vinculados ao PPGCB. Os minicursos terão o objetivo de fornecer experiência prática das atividades realizadas nos laboratórios de pesquisa do nosso programa de pós-graduação.

Comissão Organizadora

Profa. Dra. Jacqueline Alves Leite